Produzido pela Carbon Games, o jogo, que é uma óbvia homenagem a Herzog Zwei - jogo para o Mega Drive lançado em 1989 -, tem mecânica fácil e muito divertida
Hoje em dia temos várias opções de ótimos jogos free-to-play. Mas nesse mundo dominado por MMORPGs genéricos, um game diferente se destaca: AirMech.
Produzido pela Carbon Games, o jogo, que é uma óbvia homenagem a Herzog Zwei - jogo para o Mega Drive lançado em 1989 -, tem mecânica fácil e muito divertida. Aqui não há gráficos primorosos, mas tampouco feios. A música é divertida e os efeitos sonoros eficientes.
Um outro ponto a ser destacado é que AirMech é um jogo para Google Chrome, o que deixa a coisa muito mais legal, já que, se você tem uma conta Google (olá, tem alguém que não tem?) ou do Facebook (sério?), dá pra logar sem complicações.
Mas é na hora de jogar que AirMech se mostra um dos jogos mais divertidos que há por aí, seja jogando online (contra ou a favor dos seus amigos) ou sozinho. De toda forma você tem diversão garantida.
AirMech: modos de jogo
- PvP - Jogo online contra até 3 jogadores;
- Coop - Jogo online com até 3 amigos no seu time contra o computador;
- Solo - Jogo offline conta o computador;
- Survival - Jogo online ou offline, com colaboração até 4 jogadores;
- Challenge - Jogo offline para testar suas habilidades.
A ação em AirMech é nada mais, nada menos, que frenética. Aliás, "frenético" é pouco. O jogo consegue reunir ação e estratégia ao mesmo tempo de maneira primorosa. Não há sequer um segundo em que você possa ficar parado. Não adianta criar unidades e deixar a coisa rolar. Sempre há várias coisas a se fazer em pouquíssimo tempo e com recursos a serem administrados quase que por instinto.
No jogo você controla uma nave-robô (que pode alternar sua forma ao seu comando) que ataca, carrega unidades e dá ordens à sua tropa. Ao carregar unidades, a sua nave vai perdendo energia, o que te obriga a encontrar uma construção pertencente ao seu time para recarregá-la. As construções podem ser conquistadas pelos times quando quatro soldados entram nelas. Essas construções ampliam a estratégia, já que as unidades que você mandou construir podem ser retiradas em qualquer uma delas. Cada construção tem pads - a base sempre tem mais deles -, onde você pode colocar torres que ganham bônus por ali estarem.
O sistema de recompensas é simples: à medida que você as completa, ganha-se kudos. Kudos podem desbloquear unidades, pilotos e naves. Aliás, as unidades são muito bem balanceadas - nenhuma delas chega a ser apelativa -, o que requer bastante conhecimento estratégico do jogador, afinal são inúmeras as possibilidades durante o jogo.
Por fim, AirMech é dos jogos mais legais que você pode encontrar por aí. E o fato de ser free-to-play só deixa a coisa toda mais legal.
Jogue agora mesmo: http://carbongames.com/download.html
Texto: Hugo Dias - NerdBot
0 comentários:
Postar um comentário