Pages

14.3.05

Entre o Céu e o Inferno

Sábado, dia 12, assisti 'Constantine' com meus irmãos Luis e Thiago (de sangue e de consideração, respectivamente) e minha namorada. Estava realmente empolgado com o filme: há tempos que gostaria de ver o velho mago ranzinza nas telonas.

O filme, dirigido pelo estreante Francis Lawrence, é muito bom. Tem de tudo um pouco: ação, suspense, terror e ficção. Os efeitos especiais, apesar de permearem quase todas as cenas, não atrapalham o desenvolvimento do longa.

John Constantine, interpretado pelo 'multi-faces' Keanu Reeves, é um homem amargurado, calejado pela vida -- e pela morte. Perseguido por visões, aos 12 anos tenta se matar, mas retorna. Por ser um suicida, visitou o Inferno e à ele está destinado. Abençoado -- ou amaldiçoado, como prefere dizer --, Constantine pode ver anjos e demônios; e, na tentativa de obter sua redenção, vive expulsando e enviando os ajudantes de Lúcifer, a quem chama carinhosamente de Lu, de volta para as profundezas.
Quando a detetive Dodson, interpretada pela lindíssima Rachel Weisz (confesso que sou fã dela), investiga a estranha morte de sua irmã gêmea, Constantine não exita em recusar a ajudá-la quando esta o procura. A detetive, assim como sua irmã, sempre via coisas estranhas em sua infância, e sempre se perguntou por quê conseguia saber onde e quando devia agir, sempre se adiantando aos bandidos que perseguia. Quando ela é perseguida por demônios, que agora estavam passando para o nosso plano (eles só podiam influenciar em nossas ações), Constantine decide ajudá-la.

O filme, baseado nos quadrinhos Hellblazer, não deixa a desejar. Fãs do selo Vertigo, da DC Comics, irão adorar as inúmeras referências ao universo sombrio de Constantine.

Devo ressaltar a atuação de Tilda Swinton, como o anjo Gabriel, e Peter Stormare, como Lúcifer.

Ah! Ressalva também para o final do filme!

Agora é só esperar a continuação. Ou você espera que a AOL Time/Warner, dona da DC Comics, vai deixar de faturar com essa barbada?

1 comentários:

  1. Rapaz, como eu te disse, achei apenas mediano!

    Keanu Reeves é um mono-face, isso sim! Hahahah

    O filme é impecável no começo, mas descamba no final, infelizmente!

    Mas valeu pela sessão.

    ResponderExcluir