Uma das adições-chave da Unreal Engine 4 incluem a "iluminação dinâmica" com base nas propriedades dos objetos inerentes ao invés de conjuntos de efeitos pré-programados
Depois de estrear a Unreal Engine 4, a próxima iteração do seu motor gráfico, à portas fechadas na Game Developers Conference em março, a Epic Games está finalmente deixando o público dar uma espiada no poder de sua tecnologia.
A empresa está fazendo mais do que mostrar o que a Unreal Engine 4 é capaz, porém, ela está ativamente fazendo lobby junto à Microsoft e à Sony para garantir que seus sistemas para próxima geração possam ajudar no desenvolvimento de jogos feitos com o motor à atingir seu pleno potencial.
A Epic demonstrou o potencial de sua Unreal Engine 4 para fabricantes de console, companhias de placas gráficas, e desenvolvedores selecionados há dois meses, oferecendo uma demonstração das novas funcionalidades do motor e suas capacidades.
Uma das adições-chave da Unreal Engine 4 incluem a "iluminação dinâmica" com base nas propriedades dos objetos inerentes ao invés de conjuntos de efeitos pré-programados. A tecnologia replica a iluminação do mundo real de modo que as superfícies mostram reflexos precisos, "mix de cores, brilho translúcido de materiais e objetos vistos através da refração da água".
Clique na imagem para ampliar |
Demonstrações do motor, que estava rodando em uma placa gráfica GTX 680 da Nvidia, também mostrou outros efeitos foto-realistas com fogo, lens flare, bokeh, destruição ambiental, e detalhes em paisagens a kilômetros de distância. A Epic demonstrou como Unreal Engine 4 pode lidar com efeitos de partículas, como milhões de brasas, mas com hardware poderoso o suficiente também.
A Epic pretende dar ao público uma demonstração da Unreal Engine 4 no próximo mês, provavelmente durante a E3 em junho.
0 comentários:
Postar um comentário